Olá! Estou de volta com mais um dev log para “The Adventures of the Lone Bounty Hunter”, Junho e Julho foram meses bastante improdutivos para o jogo. Mas em Agosto, coloquei o objetivo de fazer pelo menos uma fase jogável do começo ao fim. Isso significou trabalhar nos menus, inimigos, chefão, efeitos sonoros, animações, correções de bugs, e algumas coisas a mais.
Em Julho, o único desenvolvimento que aconteceu foi a criação do menu principal. Mas, naquele momento, apenas a animação estava funcionando, somente no mês seguinte foi que o jogador poderia clicar nos botões.
Durante Agosto, criei os menus para fim de jogo, pausa, e fase completa. Por enquanto, os menus estão meio vazios, mas meu objetivo é que haja algumas estatísticas para exibir em alguns desses menus como, por exemplo, tempo e a recompensa coletada.
Adicionei efeitos sonoros para as armas que estão disponíveis no momento, o revólver e a espingarda. Porém, o jogador só poderá usar o revólver durante a primeira fase. Também tem efeitos sonoros para quando o jogador tomar dano ou recuperar vida, e sons para os botões. O menu principal já tem música, mas ainda preciso de alguma coisa para a fase e a luta contra o chefe.
Refiz os sprites do jogador e do primeiro inimigo, e, finalmente, adicione o primeiro chefe ao jogo. Também criei animações para todos eles e adicionei algumas partículas quando a arma é disparada. Quando um inimigo é morto o jogador vai receber uma pequena recompensa e uma melhor quando o chefe da fase for morto.
E finalmente, houve um monte de correções e melhorias no balanceamento do jogo. Por exemplo, o alcance de detecção do inimigo, os inimigos mudam de estado de forma mais consistente, a velocidade e dano causado das balas, os inimigos soltam itens de cura quando mortos, entre outras coisas.
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