Menus, chefões, efeitos sonoros, animações e mais melhorias

Olá! Estou de volta com mais um dev log para “The Adventures of the Lone Bounty Hunter”, Junho e Julho foram meses bastante improdutivos para o jogo. Mas em Agosto, coloquei o objetivo de fazer pelo menos uma fase jogável do começo ao fim. Isso significou trabalhar nos menus, inimigos, chefão, efeitos sonoros, animações, correções de bugs, e algumas coisas a mais.

Em Julho, o único desenvolvimento que aconteceu foi a criação do menu principal. Mas, naquele momento, apenas a animação estava funcionando, somente no mês seguinte foi que o jogador poderia clicar nos botões.

https://twitter.com/rafael_briet/status/1284207754899595270

Durante Agosto, criei os menus para fim de jogo, pausa, e fase completa. Por enquanto, os menus estão meio vazios, mas meu objetivo é que haja algumas estatísticas para exibir em alguns desses menus como, por exemplo, tempo e a recompensa coletada.

Adicionei efeitos sonoros para as armas que estão disponíveis no momento,  o revólver e a espingarda. Porém, o jogador só poderá usar o revólver durante a primeira fase. Também tem efeitos sonoros para quando o jogador tomar dano ou recuperar vida, e sons para os botões. O menu principal já tem música, mas ainda preciso de alguma coisa para a fase e a luta contra o chefe.

Refiz os sprites do jogador e do primeiro inimigo, e, finalmente, adicione o primeiro chefe ao jogo. Também criei animações para todos eles e adicionei algumas partículas quando a arma é disparada. Quando um inimigo é morto o jogador vai receber uma pequena recompensa e uma melhor quando o chefe da fase for morto.

https://twitter.com/rafael_briet/status/1293664635497963522

E finalmente, houve um monte de correções e melhorias no balanceamento do jogo. Por exemplo, o alcance de detecção do inimigo, os inimigos mudam de estado de forma mais consistente, a velocidade e dano causado das balas, os inimigos soltam itens de cura quando mortos, entre outras coisas.

Por último mas não mesmo importante, tenha certeza de me seguir no Twitter e no Instagram. Prometo que tentarei ser mais consistente nas atualizações por lá. Até a próxima.

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